Galeria de Casos Clínicos

Use as setas nas imagens para navegar entre as etapas do tratamento

1/5
Ausência do Dente Incisivo Lateral

Conhecido  cientificamente como "Agenesia", a ausência de dentes na arcada dentária é muito comum, acometendo cerca de até 15% da população dependendo do dente específico. A solução para a Agenesia pode ser conseguida através de movimentações de dentes adjacentes para o espaço ou através de implante dentário.



Neste caso, houve a agenesia do elemento 12, a paciente é portadora de má-oclusão classe I de Angle onde foi realizado o fechamento do espaço à custa de mesialização da bateria superior direita.



1/4
Mordida Aberta​

 

Este é um caso cirúrgico ortognático de mordida aberta esquelética, ou seja, não se resolve apenas com tratamento ortodôntico, é necessário uma abordagem multidisciplinar envolvendo as áreas da Ortodontia, Cirurgia Ortognática, Fonoaudiologia, Psicologia, Clínica Geral dentre outros.

Neste caso o tratamento foi realizado em um período de 18 meses, sendo necessário duas cirurgias. A primeira foi a cirurgia de expansão maxilar orto-assistida e a segunda, a cirurgia ortognática propriamente dita para reposicionamento das bases esqueléticas.

1/2

Prognatismo Mandibular

Este paciente é portador de prognatismo mandibular classe III de Angle, que é um caso comum de crescimento excessivo da mandíbula com queixa estética e funcional.

O tratamento foi realizado em um período de 18 meses envolvendo Ortodontia, Fonoaudiologia e Cirurgia Ortognática.

 

1/5

Mordida Aberta, DTM, Ronco e Apnéia 

O paciente era portador de desordem temporomandibular classe II divisão 1 de Angle, mordida aberta anterior e mordida cruzada posterior. Foi tratado com Ortodontia, expansão orto-cirúrgica assistida e cirurgia ortognática além de acompanhamento fonoaudiológico com uma duração de 14 meses.

1/6
Protrusão Maxilar

Esta paciente era portadora de má-oclusão classe II divisão 1 de Angle e foi tratada precocemente utilizando-se de aparelho ortopédico (removível) na primeira fase (24 meses) e posteriormente aparelhos ortodônticos fixos por mais 24 meses. Com este tipo de intervenção evitou-se o agravamento da má-oclusão e uma possível necessidade de cirurgia ortognática na fase adulta.

1/2

Protrusão Maxilar II

Neste caso, foi utilizado para correção da má-oclusão aparelho extra-oral associado ao uso de aparatologia ortodôntica fixa com forças coadjuvantes de elásticos de classe II intermaxilares em arcos segmentados.

1/5

Protrusão Maxilar​ III

Paciente portador de má-oclusão classe II divisão 1 de Angle, associado a habito de sucção digital e interposição lingual (deglutição atípica anterior) tratado com aparelho "Pêndulum" para distalização dos molares e grade impedidora de língua com apoio fonoaudiológico e psicológico.

1/5

Mordida Profunda Anterior e Apinhamento de Incisivos Superiores

Paciente portadora de Classe II divisão 2 de Angle com sobremordida profunda e apinhamento do segmento antero-superior tratada com ortodontia para destravamento da oclusão e reposicionamento mandibular anterior.

1/5

Mordida Cruzada Posterior Bilateral​

Paciente portadora de má-oclusão classe I de Angle com mordida cruzada bilateral posterior tratada com aparelho quadrihelix para expansão maxilar e aparatologia ortodôntica fixa.

1/1

Aparelho Transparente
​​
São os aparelhos removíveis utilizados para movimentações pequenas dentárias, proporcionando alinhamentos e nivelamentos dos dentes. O aparelho transparente, como é comumente conhecido tem o nome de Alinhador Dental.

Av. Conselheiro Nébias, 580 cj 21 - Boqueirão

Santos - SP
(13) 3232 1720

(13) 991 575 748

  • Facebook

Ortodontista em Santos - Especialista em DTM, Ronco e Apnéia do sono e Aparelhos Ortodônticos  - Copyright 2014 Clínica de Ortodontia Benedecti